FINANCEIRO E SOCIAL

Cooperativa de crédito de Santa Catarina inaugura posto de atendimento em Novo Hamburgo e celebra marca de associados

Já são quase 2 mil associados na regional RS da cooperativa catarinense que deve expandir na região

Publicado em: 18/08/2023 16:12
Última atualização: 17/10/2023 19:05

A Viacredi Alto Vale segue o plano de expansão no Rio Grande do Sul. Em um ano, a cooperativa catarinense de crédito abriu postos em Sapiranga, Campo Bom e, recentemente, em Novo Hamburgo.

Posto de atendimento de Novo Hamburgo fica no bairro Pátria Nova Foto: Divulgação VAV

A unidade hamburguense fica na Pedro Adams Filho, 3271, no bairro Pátria Nova, e foi inaugurada oficialmente na última quinta-feira (17) com a presença de cooperados, colaboradores e lideranças empresariais da região.

"Estamos muito felizes com a atuação da cooperativa. A Viacredi Alto Vale incorpora nosso propósito que é o desenvolvimento sustentável da cidade e da região", diz o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha e Dois Irmãos (ACI-NH/CB/EV/DI), Diogo Leuck, que participou da cerimônia de inauguração.

Números

Somando os atendimentos da regional RS já são quase 2 mil associados em um ano. A unidade de Novo Hamburgo alcançou a marca de 100 cooperados esta semana. "E já são R$ 10 milhões emprestados no Vale do Sinos", conta o gerente regional da Viacredi Alto Vale, Ademar Miranda Junior.

A Viacredi Alto Vale é uma das 13 cooperativas do Sistema Ailos, presente nos três Estados do Sul do Brasil. Juntas, somam mais de R$ 19,1 bilhões em ativos.

Próximos passos

 Segundo o diretor executivo da Viacredi Alto Vale, Ricardo da Silva, o momento agora é de planejar outras cidades das regiões dos vales do Sinos e Paranhana que devem receber postos de atendimento. "Estamos fazendo o planejamento. Temos cidades com possibilidades como Parobé, Igrejinha, Taquara, Estância Velha, entre outras."

O diretor executivo também lembra que é possível se tornar um associado mesmo morando em uma cidade que não tenha posto de atendimento. "Basta baixar o aplicativo e ter todo o atendimento de forma digital", destaca.


Gostou desta matéria? Compartilhe!
CategoriasNovo HamburgoRS
Matérias Relacionadas