CAMPO BOM
Comissão de Ética decide destino de processo contra vereador por fala que incitava violência a cães de rua
Celsinho, como é conhecido, fez pronunciamento polêmico em agosto deste ano
Última atualização: 18/10/2023 00:40
A Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Campo Bom arquivou nesta segunda-feira (16) o requerimento que solicitava a instalação de procedimento disciplinar contra Celso Rodrigues da Silva (Republicanos) foi arquivado por maioria em votação por “ausência de elementos passíveis para eventual condenação da conduta inadequada do vereador”.
A representação contra o parlamentar foi apresentada pela vereadora Kayanne Braga (PTB), após discurso na Câmara Municipal, em agosto deste ano, onde o parlamentar teria incitado a violência contra cachorros de rua.
Durante uma sessão da Câmara de Vereadores realizada em agosto deste ano, Celsinho, como é conhecido, criticou a presença de cinco animais abandonados que, segundo ele, "já atacaram crianças, senhoras que passam por ali, derrubaram motociclistas"." "Imaginem, vocês, aqueles 'guaipecas' que acoam a noite inteira. Vereador Jeremias, se o cara tiver uma dinamite, o cara vai lá e larga. Porque não dá pra aguentar", disse o vereador.
Procurada pela reportagem, a vereadora Kayanne Braga não quis comentar a decisão. Rodrigues não retornou até o fechamento desta edição.