Com o investimento de R$ 5,5 milhões, a CCR Via Sul iniciou as obras no quilômetro 41 da BR-386, em Canoas. O projeto foi aprovado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e tem como objetivo, proporcionar melhorias no tráfego, mobilidade e segurança daquela região.
No total serão nove intervenções na vida. Conforme o coordenador de engenharia da CCR, Fábio Hirsh, os avanços serão fundamentais para facilitar o acesso dos moradores à BR-386. “No sentido de Nova Santa Rita para Canoas, os motoristas utilizam a ponte seca e acessam a BR. Já quem vai de Canoas para Nova Santa Rita, não encontra um acesso correto neste trecho.”
Interconexão
Fábio explica que faltam interconexões na via e as obras já estavam planejadas no contrato entre a CCR Via Sul e o Governo Federal. “Serão alças de acesso, os condutores não conseguem realizar todos os movimentos na ligação com a BR-386.”
O cronograma prevê a conclusão para o primeiro trimestre de 2024. “Devemos finalizar em fevereiro, mas optamos por não definir uma data e sim o período.” São 70 trabalhadores e 25 equipamentos. “Já temos alguns desvios, no entanto, procuramos fazer algo que facilite a vida dos moradores. O maior problema será para quem trabalha na Copart Leilões e Rodoviária Nova Era”, completa.
LEIA TAMBÉM