abc+

IMPRENSA

Com audiência digital em alta, Jornal NH recebe reconhecimento do YouTube

"Placa de prata" marca os primeiros 100 mil inscritos no canal do jornal na plataforma de vídeos mais acessada do mundo

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 12/10/2023 às 18h:22 Última atualização: 18/10/2023 às 00h:13
Publicidade

O Grupo Sinos foi premiado pelo YouTube nesta semana. A redação do Jornal NH recebeu a “placa de prata”, reconhecimento que a principal plataforma de vídeos do mundo concede a canais que alcançam 100 mil inscritos. Entre os critérios para a premiação, que é cobiçada na Internet, estão a produção de conteúdo original, relevante e que não seja enganoso.

Parte do time de jornalismo e produto digital do Grupo Sinos no recebimento da placa do YouTube | Jornal NH



Parte do time de jornalismo e produto digital do Grupo Sinos no recebimento da placa do YouTube

Foto: Luana Kraemer/GES-Especial

A marca de 100 mil inscritos no canal do Jornal NH foi alcançada em meados de setembro. Nos 28 dias anteriores o canal teve 7 mil novos inscritos e nada menos que 2,9 milhões de visualizações. O tempo de exibição dos vídeos totalizou 27,6 mil horas em menos de um mês.

O canal é gerenciado pela redação do Jornal NH e também recebe conteúdos dos demais veículos do Grupo Sinos: os jornais VS, DC, JG e Exclusivo, além da Rádio ABC 103.3 FM e da revista Like Magazine.

Grupo Sinos dobra a audiência digital entre junho e setembro

O presidente da Diretoria Executiva do Grupo Sinos, Fernando Gusmão, destaca que o reconhecimento do YouTube chega em um momento de expressivo crescimento da audiência digital dos veículos da empresa, segundo métricas apuradas pela empresa espanhola de monitoramento de audiência e inteligência de dados Marfeel.

“Nossa audiência em setembro foi 22% maior que a de agosto. De junho a setembro nós dobramos nossas métricas, atingindo milhões de usuários únicos e acessos diários em nossos sites e aplicativos. A premiação simboliza este momento e motiva a equipe a seguir em frente”, resume.

Gusmão salienta que desde o início do ano a empresa vem investindo na aceleração digital, tanto que acaba de estruturar um núcleo de produto digital junto à redação integrada. “Estamos avançando em equipamentos, infraestrutura, treinamento das equipes e, inclusive, em ferramentas que utilizam inteligência artificial para auxiliar na tomada de decisão de nossos jornalistas”, destaca.

O diretor de redação do Grupo Sinos, Igor Müller, acrescenta que o salto de audiência é ainda mais relevante porque vem no momento em que redes sociais como Facebook registram queda de 60% no tráfego nos principais países da América Latina, segundo estudo da empresa Chartbeat.

Müller adianta que no fim deste ano o Grupo Sinos fará o lançamento de um novo produto digital, resultado de quase dois anos de pesquisa e desenvolvimento. “Estaremos ainda mais próximos de nossos assinantes e parceiros comerciais, entregando cada vez mais conteúdo com credibilidade e responsabilidade, que são marcas do Grupo Sinos”, revela.

Case em programa internacional

Pelo segundo ano seguido o Grupo Sinos foi selecionado para participar do programa “Acelerando negócios digitais”, realizado pelo International Center for Journalists (ICFJ), Meta, Associação Nacional de Jornais (ANJ), Associação Nacional dos Editores de Revistas (Aner), Ajor, Abraji e Abert.

Por meio do programa, a empresa tem acesso a mentoria com especialistas em conteúdo e produto digital e bolsa para investimentos na área. O case do Grupo Sinos será apresentado em evento nacional do programa que ocorre em novembro em Curitiba (PR).

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade