abc+

EDUCAÇÃO E ESPORTE

Colégios da Ulbra conquistam 82 medalhas nos jogos escolares luteranos

Colégio Cristo Redentor, de Canoas, foi o maior medalhista entre escolas brasileiras

Jornal VS
Publicado em: 04/10/2023 às 18h:26 Última atualização: 04/10/2023 às 18h:26
Publicidade

As escolas da Rede Ulbra de Educação conquistaram 82 medalhas na 27ª edição dos Jogos Internacionais Luteranos (JIL) de 2023. Foram 24 de ouro, 32 de prata e 26 de bronze.

Colégio Cristo Redentor: 40 medalhas nos jogos | Jornal NH



Colégio Cristo Redentor: 40 medalhas nos jogos

Foto: Divulgação

Participaram dos jogos escolares 25 escolas de 17 cidades e seis Estados de três países – Brasil, Argentina e Uruguai –, nos dias 27 a 29 de setembro, no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas. Foram disputadas 11 modalidades esportivas: atletismo, judô, xadrez, futsal, voleibol, basquete, handebol, rústica, tênis, futebol 7 e natação.

Somente os estudantes do Colégio Ulbra Cristo Redentor, de Canoas, conquistaram oito medalhas de ouro, 19 de prata e 13 de bronze, sendo o maior medalhista entre todas as escolas brasileiras.

Também de Canoas, o Colégio Ulbra São João obteve oito medalhas de ouro, dez de prata e seis de bronze. O São Pedro, de Cachoeira do Sul, recebeu uma de ouro, uma de prata e quatro de bronze, enquanto o Colégio Martinho Lutero, de Guaíba, obteve cinco de ouro, duas de prata e uma de bronze.

Duas medalhas de ouro ficaram com o Cristo Salvador, de Santarém (PA), e os Colégios São Lucas, de Sapucaia do Sul, e Antares, de Goiatuba (GO), levaram uma de bronze cada um.

“A 27ª edição dos Jogos Internacionais Luteranos representou um marco muito importante na história deste evento”, garante o gerente da comissão organizadora, Éverton Vargas. Segundo ele, em 2020 e 2021 não houve competições devido à pandemia. E a retomada, em 2022, foi uma versão bastante reduzida em número de atletas e competições.

Por isso, Vargas enfatiza a importância da edição de 2023. “Teve um sabor especial de retomada dos jogos em sua plenitude, com a participação novamente de três países, com mais de 1.300 atletas. O esporte ficou em evidência e os jovens foram protagonistas das disputas por troféus e medalhas.”

O gerente da comissão organizadora destaca que “o esporte é muito importante na educação” e complementa que “proporciona aos estudantes ensinamentos de trabalho em equipe, liderança, estratégia, inteligência emocional, entre outros benefícios”.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade