ALERTA MÁXIMO

CICLONE: Rio Caí atinge cota de inundação e famílias são removidas de casa

Em São Sebastião do Caí, 11 famílias do bairro Navegantes foram encaminhadas ao abrigo montado no ginásio da Escola José Bennemann

Publicado em: 27/09/2023 08:56
Última atualização: 17/10/2023 22:39

O nível do Rio Caí segue em elevação e isso motivou a remoção preventiva das primeiras famílias de suas casas em São Sebastião do Caí, entre a noite de ontem e início da madrugada desta quarta-feira (27).

De acordo com a Defesa Civil, 11 famílias do bairro Navegantes foram encaminhadas ao abrigo montado pela prefeitura no ginásio da Escola José Bennemann, no bairro Rio Branco.

Famílias do bairro Navegantes removidas das suas casas foram encaminhadas a um abrigoDefesa Civil de São Sebastião do Caí
Famílias do bairro Navegantes removidas das suas casas foram encaminhadas a um abrigoDefesa Civil de São Sebastião do Caí
Famílias do bairro Navegantes foram removidas das suas casas preventivamenteDefesa Civil de São Sebastião do Caí
O Rio Caí já transbordou em regiões interioranas, como na localidade conhecida como Barra do Cadeia, e alaga estradas. 

Nas últimas cinco horas, o Rio Caí subiu 34 centímetros e às 8 horas estava em 9,78 m. O rio transborda na área urbana quando atinge 10,50 m.

Em Montenegro, o Rio Caí atingiu a cota de inundação às 2h15 desta quarta-feira (27). Desde ontem, a Defesa Civil age preventivamente alertando a população para nova possibilidade de enchentes nos bairros Olaria, Ferroviário, Municipal, Industrial, Centro e Aeroclube.

Contudo, de acordo com o coordenador do órgão, Clóvis Pereira, o município ainda não precisou remover moradores de suas casas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas