abc+

ALERTA MÁXIMO

CICLONE: Rio Caí atinge cota de inundação e famílias são removidas de casa

Em São Sebastião do Caí, 11 famílias do bairro Navegantes foram encaminhadas ao abrigo montado no ginásio da Escola José Bennemann

ico_abcmais_azul
Publicado em: 27/09/2023 às 08h:56 Última atualização: 17/10/2023 às 22h:39
Publicidade

O nível do Rio Caí segue em elevação e isso motivou a remoção preventiva das primeiras famílias de suas casas em São Sebastião do Caí, entre a noite de ontem e início da madrugada desta quarta-feira (27).

De acordo com a Defesa Civil, 11 famílias do bairro Navegantes foram encaminhadas ao abrigo montado pela prefeitura no ginásio da Escola José Bennemann, no bairro Rio Branco.



O Rio Caí já transbordou em regiões interioranas, como na localidade conhecida como Barra do Cadeia, e alaga estradas. 

Nas últimas cinco horas, o Rio Caí subiu 34 centímetros e às 8 horas estava em 9,78 m. O rio transborda na área urbana quando atinge 10,50 m.

Em Montenegro, o Rio Caí atingiu a cota de inundação às 2h15 desta quarta-feira (27). Desde ontem, a Defesa Civil age preventivamente alertando a população para nova possibilidade de enchentes nos bairros Olaria, Ferroviário, Municipal, Industrial, Centro e Aeroclube.

Contudo, de acordo com o coordenador do órgão, Clóvis Pereira, o município ainda não precisou remover moradores de suas casas.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade