TRAGÉDIA

CICLONE: Idosa morre após carro ser arrastado por água em ponte em Barra do Ribeiro

Segundo a BM, vítima estava em um carro acompanhada por um homem, que dirigia o veículo, e mais duas crianças no banco de trás

Publicado em: 26/09/2023 21:48
Última atualização: 26/09/2023 21:48

Uma mulher de mais de 60 anos morreu na tarde desta terça-feira (26) após ser arrastada pelas águas quando atravessava uma ponte na cidade de Barra do Ribeiro, na região Sul do Estado. De acordo com a Brigada Militar (BM), a vítima estava em um carro acompanhada por um homem, que dirigia o veículo, e mais duas crianças no banco de trás.


Segundo a BM, vítima estava em um carro acompanhada por um homem, que dirigia o veículo, e mais duas crianças no banco de trás Foto: Brigada Militar

O acidente aconteceu na comunidade de Serrinha, no interior do município. Segundo a BM, o grupo tentou atravessar uma ponte que já estava parcialmente alagada. No momento em que o veículo passou pelo meio da ponte, a força das águas acabou arrastando o carro por cerca de 200 metros.

O motorista e as duas crianças conseguiram escapar, mas a mulher acabou ficando presa ao veículo. O acidente aconteceu por volta das 13 horas e o corpo da vítima foi resgatado, já sem vida, pelos Bombeiros. O nome da vítima não foi confirmado. A cidade de Barra do Ribeiro é banhada pelas águas da Lagoa dos Patos.

Até as 21h20, a Defesa Civil do Estado não conta essa morte entre as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. "Será incluída na contagem de vítimas decorrentes de evento adverso quando confirmado pelo órgão responsável a relação de causalidade", explica o órgão. 

No balanço divulgado às 18 horas, o RS tinha 49 mortes e nove desaparecidos. Nem mesmo o corpo de homem encontrado por cães farejadores em Roca Sales no domingo (24) foi incluso no boletim. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas