abc+

VELHOS PROBLEMAS

CICLONE: Duas importantes avenidas de Novo Hamburgo sofrem com grande acúmulo de água na pista

Alagamento de trecho da Rua Rincão também segue sendo motivo de preocupação para os motoristas

ico_abcmais_azul
Publicado em: 26/09/2023 às 12h:44
Publicidade

A chuva forte que atingiu o Vale do Sinos na manhã desta terça-feira (26) voltou a causar alagamentos na região. Em Novo Hamburgo, o acúmulo de água dificulta o tráfego em duas principais avenidas da cidade.



Os pontos de difícil locomoção são: em ambos os sentidos da Avenida Nicolau Becker, na altura do Colégio Estadual Dr. Wolfram Metzler; e na Avenida Nações Unidas, também em ambos os sentidos, entre a Avenida Nicolau Becker e a Rua 24 de Maio. Os motoristas que transitam por ambas as vias devem ter prudência, já que há riscos de aquaplanagem. 

Em nota, a Prefeitura de Novo Hamburgo garante que realiza o trabalho constante de limpeza das bocas de lobos, seja por monitoramento dos locais ou por solicitação via protocolo feitos pela comunidade.

Além das avenidas, há outro ponto crítico: a Rua Rincão, no limite entre as duas cidades.

Uma forte correnteza de água, que desce pela Vila Alta Tensão, em Estância Velha, chega à via e provoca a inundação de um trecho de aproximadamente 100 metros. Além disso, os buracos na rua, encobertos pela água, pioram a situação para os motoristas que trafegam em ambos os sentidos.

A Prefeitura de Estância Velha mobilizou, novamente, a Secretaria de Obras para agir emergencialmente no local, mas já prepara uma solução definitiva para o problema. “Vamos construir duas caixas coletoras de água no trecho e colocar duas carreiras de canos para ligar essas caixas com uma galeria da rede pluvial que há ali perto”, explica o vice-prefeito e secretário de Obras, Airton Haag. 

A Prefeitura de Novo Hamburgo diz que já investiu num trecho da via mais de R$ 1 milhão, em 2020, para receber a água que desce de Estância Velha. “A rede pluvial de Novo Hamburgo está pronta para receber as águas que vem corretamente pelas tubulações do município vizinho. Já as bocas não têm a capacidade de captar a água em excesso que vem da superfície”, diz a nota.

Veja vídeo na Rua Rincão:

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade