A Região das Hortênsias registra transtornos após as chuvas fortes e temporais que ocorreram na manhã desta terça-feira (26). A continuidade da instabilidade que iniciou na última semana, associado a um ciclone extratropical, trouxe quedas de árvores e deslizamentos de terra.
Na RS-115, em Gramado, a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) comunicou que houve uma queda de barreira no km 20 da rodovia. O fluxo de veículos chegou a ficar em meia pista, mas já foi liberado totalmente pelas equipes da autarquia.
Já em Canela, o Corpo de Bombeiros registrou quedas de árvores e duas residências tiveram danos materiais, com estragos nos telhados. Conforme a guarnição, cerca de 80 metros de lonas foram distribuídos para as casas, localizadas no Loteamento Adão Mirote e no bairro Caracol, para proteção da chuva. Ninguém ficou ferido.
Ainda, a Rua Augusto Pestana precisou ser interditada por uma hora, no final da manhã. Os bombeiros precisaram trabalhar na retirada de uma árvore, que tinha risco de queda.
Sem previsão de liberação
A Defesa Civil de Gramado, com apoio do Corpo de Bombeiros, Secretaria de Obras e equipe da Serraria Municipal, segue trabalhando na estrada de acesso à Linha 28, nas proximidades do Hotel Buona Vitta, que teve desmoronamentos de terra e queda de árvores de grande porte. A via está bloqueada e ainda não há previsão de liberação, já que a chuva da manhã desta terça-feira (26) acabou atrapalhando os trabalhos.
Os condutores podem fazer o desvio pela Rua Josephina Perini Moraes, conhecida como Estrada da Santinha.
Além de trabalhar para liberar a via, a equipe também está retirando algumas árvores próximas da rua que ofereciam risco de queda.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags