ESTRAGOS
CICLONE: Cerca de 100 casas são atingidas pelo granizo em seis bairros de Cachoerinha
Em Gravataí os principais locais afetados são a Morungava e o Costa do Ipiranga. "É preciso muito cuidado ao se deslocar pela cidade", diz prefeito Zaffalon
Última atualização: 18/10/2023 20:02
Os bairros da Morungava e Costa do Ipiranga foram os mais afetados pelo granizo na madrugada desta terça-feira (26), em Gravataí.
Segundo a prefeitura, equipes estão nas ruas distribuindo lonas, desobstruindo ruas e estradas. “É preciso muito cuidado ao se deslocar pela cidade. Tem muita água e locais com erosão”, pede o prefeito Luiz Zaffalon.
A Defesa Civil explica que os prejuízos seguem sendo contabilizados e que, em caso de necessidade, a população deve contatar o 153.
Já em Cachoeirinha, os bairros mais atingidos, conforme a prefeitura, são o Jardim Betânia, Canarinho, Chico Mendes, Vista Alegre e Anair.
O Meu Rincão, no limite com Esteio e Canoas, também sofre com os alagamentos. São cerca de 100 casas afetadas com danos e destelhamentos por conta do granizo.
Outro problema relatado por moradores está na ponte que liga Cachoeirinha e Porto Alegre. As águas do Rio Gravataí invadiram a via no sentido capital-interior, deixando apenas duas pistas liberadas. Durante a semana, com a cheia do rio, era possível ver pescadores no acostamento da via.