VALE DO PARANHANA
CICLONE: Arroio transborda e causa transtornos em Igrejinha após horas de chuva intensa
Taquara também foi afetada pelos temporais e aulas foram suspensas em algumas escolas devido a pontos sem energia elétrica e inundações
Última atualização: 17/10/2023 22:32
A chuva causa transtornos em municípios do Vale do Paranhana nesta terça-feira (26). Em Igrejinha, o arroio do Centro saiu do leito e alagou ruas. Segundo a Defesa Civil, os locais da região central da cidade onde há acúmulo de água estão isoladas e foram sinalizados para que não sejam acessadas.
"Há ruas que estão sendo isoladas por segurança, devido ao extravasamento de leito de arroios, em especial na área central da cidade", disse em nota o município.
Taquara tem registro de inundações, aulas suspensas e queda de energia
Em Taquara, há registros de queda de energia elétrica e inundações em localidades do interior. De acordo com um balanço divulgado pela prefeitura às 10h30, foram foi registrada queda de energia elétrica nos distritos de Fazenda Fialho e de Pega Fogo.
Em razão da falta de luz, as escolas municipais Vovó Celita, e Zeferino Vicente Neves Filho recomendam que, as famílias com possibilidade de buscar os alunos, possam retirá-los das unidades de ensino.
Já as escolas municipais Açoita Cavalo, Júlio Maurer, Vovó Mina e Antônio Martins Rangel, e a Escola Estadual de Ensino Médio Hermínia Marques, precisaram suspender as aulas, em razão de alagamentos nas estradas.
Também no interior de Taquara, a Secretaria de Saúde informa que não haverá atendimentos da Unidade Móvel de Saúde previstos para esta terça-feira (26), nas localidades de Batingueira e Padilha Velha, em razão das condições das estradas afetadas pela chuva.
"Estamos olhando com atenção toda a situação da chuva em Taquara, com profissionais à disposição durante todo o dia. Em diversas frentes, estaremos prontos para auxiliar a comunidade o mais breve possível", destaca a prefeita Sirlei Silveira.
Situação nas demais cidades do Vale do Paranhana
Em Três Coroas e em Riozinho não há registro de transtornos devido a chuva. A reportagem também procurou representantes das cidades de Parobé e Riozinho, que não retornaram até a publicação.