As cidades do Vale do Taquari já contabilizam cinco mortes em decorrência da enchente devastadora que atinge a região desde esta segunda-feira (4). Em todo o Estado o número de vítimas passa para nove.
O primeiro óbito no Vale do Taquari foi registrado na manhã desta terça-feira (5) em Estrela. Moacir Engster, de 58 anos, foi atingido por uma descarga elétrica no Bairro das Indústrias, onde mantinha um comércio.
Conforme balanço da imprensa da região – ainda não confirmado pela Defesa Civil do Estado –, a segunda vítima das cheias é Edi Tietz, de 77 anos. Ela teria caído na água em Linha Herval, no município de Imigrante. O filho ainda tentou socorrer a mãe, mas não conseguiu.
A terceira vítima é Maria da Conceição Alves da Silva, de 50 anos, moradora de Lajeado, que estava sendo socorrida por helicóptero da Brigada Militar quando o cabo se rompeu e ela e um policial militar caíram. O policial foi socorrido e está hospitalizado.
A quarta vítima é um homem, morador de Encantado, que também teria morrido afogado. E a quinta vítima no Vale do Taquari é uma mulher de 60 anos que morreu afogada em Passo de Estrela, no município de Cruzeiro do Sul.
LEIA TAMBÉM