Em vídeo publicado na noite desta segunda-feira (4), o prefeito de Montenegro, Gustavo Zanatta, alerta para a situação de alerta que vive a cidade devido às chuvas intensas que atingem o Estado.
Na publicação pelas redes sociais da prefeitura, Zanatta avisa que as equipes da defesa Civil e Corpo de Bombeiros já atuam na retirada de famílias ribeirinhas de suas residências. A expectativa é que o rio extravase nas próximas horas na cidade.
A orientação para a população é que liguem para o telefone 193 para realizar o pedido e ter auxílio das equipes. “Teremos uma enchente, a princípio de grande proporção, o que nos deixa cada vez mais preocupados, mas preparados para essa situação”, disse. O alto volume de água que vem da Serra gaúcha preocupa as equipes da cidade.
O Rio Caí, às 21h30 horas, segundo relatório do Serviço Geológico Brasileiro, estava em cota de alerta com o nível em 5,67 metros – a cota de inundação é 6 metros. Para comparar, na noite de domingo, no mesmo horário, o nível do rio era 1,21 metro. Segundo os dados do SGB, nas últimas 48 horas o acumulado de chuva no ponto de medição é de 120,4 milímetros e em 24 horas foram 87,2 milímetros.
LEIA TAMBÉM