A estação meteorológica do bairro Santa Rosa, em Taquara, no Vale do Paranhana, chegou aos 189,49 milímetros de chuva em 48 horas às 6 horas desta terça-feira (5), de acordo com o Observatório Heller & Jung. Mesmo com a trégua da chuva, o volume excessivo fez com que algumas famílias, que moram perto de rios, saíssem de suas casas.
Conforme a prefeitura, moradores das ruas Lima e Passo Fundo, no bairro Empresa, estavam sendo removidas para o ginásio da Escola Estadual de Ensino Médio Willibaldo Bernardo Samrsla (Ciep), em razão do aumento do volume do Rio dos Sinos. Em função do andamento desse trabalho, a Defesa Civil da cidade ainda não tem o levantamento de desabrigados.
Há alagamentos em estradas nas proximidades dos rios Padilha e Rio da Ilha, no interior do município, de acordo com o órgão público. Houve ainda um deslizamento de terra em uma estrada na localidade de Passo da Ilha, no Distrito de Padilha.
No bairro Santa Maria, a cheia do Rio Paranhana também deixou alguns pontos de alagamento nas ruas João Manoel Corrêa e Cincinato Cardoso.
Contatos de emergência
Em caso de emergência, a população de Taquara poderá entrar em contato com a Defesa Civil do município, pelo WhatsApp (51) 99303-8172, ou também ligar para o Corpo de Bombeiros, pelos telefones 193 e (51) 3542-1110.
LEIA TAMBÉM