Além de São Sebastião do Caí, Montenegro também está em estado de alerta por conta da elevação do Rio Caí e não descarta a possibilidade de enchente. Às 11 horas, no Passo do Manduca, o nível estava em 3 metros, com elevação média de 20 centímetros por hora.
- Veja quais regiões podem registrar chuva excessiva nesta segunda-feira
- CHUVA NO RS: Duas mortes são confirmadas pela Defesa Civil no Estado
Na cidade, desde sábado (1º), a precipitação acumulava 66 milímetros até as 11 horas. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Clóvis Pereira, a cota de alerta é de 4 metros. “Ainda falta bastante, mas, se continuar chovendo, devemos atingir este índice até o meio da tarde”, avalia.
No município, o Rio Caí transborda quando atinge 6 metros. “Como também segue chovendo na Serra e no Vale do Paranhana, muita água deve chegar ao longo do dia, o que torna o risco de enchente uma possibilidade real”, ressalta Pereira.
Conforme a prefeitura, a equipe da Defesa Civil já acionou o plano de contingência, com equipes de prontidão para remoção de famílias, caso seja necessário.
Em São Sebastião do Caí, o ritmo de elevação do rio diminuiu na útlima hora. Enquanto que das 10 às 11 horas o nível subiu 54 centímetros, das 11 horas às 12 horas, a marca aumentou 40 centímetros, chegando a 8,54 metros. A cota de inundação é de 10,5 metros.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags