As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (4) já deixaram 353 desabrigados e causou, pelo menos, quatro mortes no Estado, de acordo com a Defesa Civil.
Na Serra, a cheia dos afluentes do Rio Taquari deixou submersa a ponte sobre o Rio Carreiro, entre Nova Bassano e Serafina Corrêa. Com isso, o acesso foi interrompido no trecho.
Em Cotiporã a situação é considerada crítica, pois os acessos foram interrompidos e todas as pontes encobertas devido as cheias. A única via disponível para sair da cidade é por Veranópolis. O cenário caótico é causado pelo transbordamento dos rios Carreiro e das Antas, que cortam aquela região. Apesar da situação, até as 17h50, nenhuma família precisou ser removida de casa.
Lajeado em alerta
O mau tempo também alerta outros municípios para a possibilidade de enchentes. É o caso de cidades do Vale do Taquari. Conforme o Jornal A Hora, na tarde desta segunda, a bacia hidrográfica do Rio Taquari entrasse em conta de inundação. Com isso, a Defesa Civil emitiu alerta para cheia do rio.
Em encantado, o nível da água superava os 12 metros. Conforme a projeções, pelo ritmo de elevação das águas, as áreas ribeirinhas de Lajeado podem ser inundadas no começo da noite. Famílias já começaram a ser retiradas de suas casas e levadas ao ginásio 1 e 4 do Parque Imigrante. Caminhões e equipes de alimentação do município já estão preparados para atender a população.
*Com informações do Jornal A Hora.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags