APÓS CHUVA

CHEIA DO RIO DOS SINOS: Rio recua e ruas alagadas voltarão a ficar transitáveis nas próximas horas

Em Campo Bom, moradores que estavam desabrigados puderem retornar aos seus lares no começo da noite de domingo (1º)

Publicado em: 02/10/2023 08:11
Última atualização: 17/10/2023 23:06

O Rio dos Sinos segue com um recuo lento, de um centímetro por hora, mas a expectativa é de que, até o final do dia desta segunda-feira (2), as ruas alagadas voltem a ficar transitáveis e os moradores desalojados possam retornar às suas casas.


Ruas do Loteamento Integração, na Lomba Grande, devem estar totalmente sem água até o final do dia Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial

Na primeira medição do nível do rio na manhã desta segunda-feira (2), às 7 horas, a altura da água estava 6,70 metros, o que mantém algumas vias inundadas, especialmente, no Loteamento Integração, na Lomba Grande, em Novo Hamburgo. "Quando baixar para 6,60 metros, saímos da situação de alerta e entramos no estado de atenção, e é possível que as ruas não tenham mais água", explica Arci Fetter Júnior, da Defesa Civil.

Em Campo Bom, o nível do rio baixou o suficiente para desobstruir ruas e permitir que as famílias, que estavam desabrigadas desde sexta passada, pudessem retornar aos lares, no início da noite de domingo (1º). Na última medição, o nível da água estava em 6,96 metros.

Já em Sapiranga, nível do rio baixou 15 cm entre a noite de ontem e a manhã de hoje, e está em 7,35 metros. Mesmo assim, 18 moradores do bairro Porto Palmeira seguem desabrigados e passam os dias no abrigo montado no ginásio da Escola Dr. Décio Gomes Pereira, no bairro São Luiz.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas