As cervejarias da região foram destaque na Copa Gaúcha de Cervejas – SuperBos, que ocorreu em Caxias do Sul. O evento aconteceu em paralelo à 1ª Feira de Negócios da Indústria Cervejeira, que reuniu gente de todo o País e marcou o Dia Internacional da Cerveja, celebrado sempre na primeira sexta-feira de agosto.
A Green Head, de Novo Hamburgo, ganhou a medalha de prata com a Red Belly, uma Catharina Sour com frutas vermelhas.
“A nossa foi a única Catharina Sour premiada no concurso. Este é o único estilo de cerveja brasileiro catalogado em um guia de estilos. A Red Belly é uma cerveja levemente ácida, leve, refrescante e com muito aroma e sabor de frutas vermelhas. É sempre muito gratificante receber um feedback positivo do nosso trabalho. O mercado cervejeiro está cada vez mais competitivo e com muita qualidade, o que torna essa premiação com maior significado. Essa é a nossa segunda premiação, em 2022 fomos premiados no Concurso Brasileiro da Cerveja com a Oder, uma cerveja colaborativa com a cervejaria Charas”, detalha Robert Krause Reichert que administra a cervejaria juntamente com Jean Mateus Flores e Bernadete Regina Flores.
A bebida premiada está entre as disponíveis no no Pavilhão Green Head, que fica no bairro Ideal. Segundo Reichert, são 14 estilos diferentes de chope, além de drinks e gastronomia, com destaque para Flammkuchen, pizza alemã.
Outros destaques no concurso
O concurso é promovido pela Associação Gaúcha de Microcervejarias, com apoio do governo gaúcho e reuniu cerca de 300 participantes. Também foram premiadas a Old Captain com bronze em sua cerveja Ipa Canário, e a Faráo que levou prata com a bebida English IPA.
A Old Captain foi fundada por um ex-piloto da antiga Varig em Viamão e hoje fica em Canoas. A empresa tem clientes na região metropolitana. Já a Faraó, tem sua produção em Picada Café e promove diversos eventos. O próximo será no dia 20 de agosto, uma caminhada saindo do Biergarten e seguindo por estradas e trilhas do interior de Picada Café.
LEIA TAMBÉM