EFEITOS DO EL NIÑO
CATÁSTROFE NO RS: Veja imagens do socorro aos atingidos pela enchente no Vale do Taquari
Helicópteros chegam e saem a todo instante de base montada em Lajeado
Última atualização: 06/09/2023 08:17
Ao menos três helicópteros eram utilizados no fim da tarde desta terça-feira (5) no socorro aos atingidos pela enchente que assola o Vale do Taquari. As operações com dois helicópteros, um da Brigada Militar e outro da Polícia Rodoviária Federal (PRF), começaram no início da manhã e ganharam reforço ao longo do dia com a chegada de equipamentos do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e da Força Aérea Brasileira (FAB).
Segundo o governador Eduardo Leite (PSDB), a missão será mantida durante a noite com uso do helicóptero do Corpo de Bombeiros e da FAB. A expectativa é que o trabalho ganhe reforço nesta quarta-feira (6). A base das operações foi montada em Lajeado, onde os helicópteros chegam e saem a todo instante. Quando desembarcam, os resgatados são encaminhados para ambulâncias que estão no local.
Em uma das viagens realizadas ainda pela manhã o cabo preso ao helicóptero da BM se rompeu e um sargento da Brigada e uma mulher que era resgatada acabaram caindo. Ela morreu na hora. O policial está internado e, segundo o governador, não corre risco de morte. As causas do incidente serão apuradas por uma sindicância interna e por um inquérito policial. Mais cedo, a PRF salvou crianças que haviam passado a noite em cima do telhado de uma casa.