abc+

APÓS CHUVARADA

CATÁSTROFE NO RS: Prefeitos de três cidades afetadas no Vale do Taquari se reúnem com força tática do RS

Encontro ocorre no Auditório Brasil, em Encantado, para tratar sobre os danos causados nos municípios

Nadine Funck
Publicado em: 06/09/2023 às 10h:12 Última atualização: 06/09/2023 às 10h:15
Publicidade

Os prefeitos de Encantado, Jonas Calvi, Muçum, Mateus Giovanoni Trojan, e Roca Sales, Amilton Fontana, das cidades mais afetadas pelo volume excessivo de chuva, se reúnem na manhã desta quarta-feira (6) com a força tática do governo do Estado para tratar das consequências das enchentes catastróficas que atingiram a região.

Situação em Muçum na segunda-feira | Jornal NH



Situação em Muçum na segunda-feira

Foto: Reprodução/Prefeitura de Muçum

Os três municípios são os mais prejudicados com a cheia do Rio Taquari. O encontro ocorre noAuditório Brasil, na prefeitura de Encantado, para tratar sobre os danos causados nos municípios.

Ainda nesta manhã, os ministros Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, e Waldez Góes, ministro da Integração e Desenvolvimento Regional fazem sobrevoo para analisar os estragos e estratégia de suporte às cidades afetadas pelo alto volume de água que indunda a região.

Os ministros chegaram ao RS nesta quarta. O governador Eduardo Leite também visita áreas mais afetadas pela enxurrada. Veja publicação:

Vinte e sete mortes

Mais seis mortos foram confirmados pela Defesa Civil do Estado. Ao todo, são 27 óbitos em decorrência das chuvas. Vinte e três são do Vale do Taquari, sendo 15 delas em Muçum e seis em Roca Sales.

 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade