Os prefeitos de Encantado, Jonas Calvi, Muçum, Mateus Giovanoni Trojan, e Roca Sales, Amilton Fontana, das cidades mais afetadas pelo volume excessivo de chuva, se reúnem na manhã desta quarta-feira (6) com a força tática do governo do Estado para tratar das consequências das enchentes catastróficas que atingiram a região.
Os três municípios são os mais prejudicados com a cheia do Rio Taquari. O encontro ocorre noAuditório Brasil, na prefeitura de Encantado, para tratar sobre os danos causados nos municípios.
Ainda nesta manhã, os ministros Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, e Waldez Góes, ministro da Integração e Desenvolvimento Regional fazem sobrevoo para analisar os estragos e estratégia de suporte às cidades afetadas pelo alto volume de água que indunda a região.
Os ministros chegaram ao RS nesta quarta. O governador Eduardo Leite também visita áreas mais afetadas pela enxurrada. Veja publicação:
Estou me dirigindo nesse momento para visitar as localidades atingidas acompanhado de ministros do Governo Federal.
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) September 6, 2023
Vinte e sete mortes
Mais seis mortos foram confirmados pela Defesa Civil do Estado. Ao todo, são 27 óbitos em decorrência das chuvas. Vinte e três são do Vale do Taquari, sendo 15 delas em Muçum e seis em Roca Sales.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags