abc+

DEPOIS DA ENCHENTE

CATÁSTROFE NO RS: Muçum não tem mais lugar para estocar alimentos doados; demanda maior agora é por itens de limpeza

Prefeito pede que mais alimentos sejam enviados somente a partir da semana que vem, depois que estoque atual for distribuído

Jornal VS
Publicado em: 08/09/2023 às 16h:32 Última atualização: 08/09/2023 às 16h:33
Publicidade

A enorme onda de solidariedade que veio depois da enchente no Vale do Taquari lotou de alimentos os depósitos da cidade de Muçum, na parte alta do Vale, uma das mais atingidas pela chuvarada. Nesta sexta-feira (8) o prefeito Mateus Trojan pediu que novas remessas de alimentos sejam enviadas na semana que vem.

MORTOS PELA ENCHENTE EM MUÇUM TERÃO VELÓRIO COLETIVO; DOIS ERAM DA REGIÃO

Cenário é de destruição e mobilização no município de Muçum | Jornal NH



Cenário é de destruição e mobilização no município de Muçum

Foto: Gustavo Mansur/P. Piratini

“Por enquanto não estamos mais recebendo suprimentos. Não temos mais lugar para armazenar. Quem tiver alimentos para nos doar, por favor guarde até a semana que vem. As doações são muito bem-vindas e necessárias, mas precisamos distribuir o que temos aqui”, informou.

O prefeito aproveitou para agradecer a ajuda que a cidade vem recebendo, inclusive de voluntários se qualquer vínculo com a região. Ele disse que aos poucos o abastecimento de água está sendo normalizado em alguns pontos da cidade e que os serviços de telefonia e internet já estão funcionando.

Agentes da PRF estão auxiliando na limpeza no Vale do Taquari | Jornal NH



Agentes da PRF estão auxiliando na limpeza no Vale do Taquari

Foto: Divulgação

Com equipes nas cidades mais atingidas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou nesta sexta-feira que, neste momento, os itens de maior necessidade no Vale do Taquari são materiais de limpeza, como panos, baldes, vassouras e rodos. Quem puder, pode entregar os donativos em qualquer unidade da PRF no Estado.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade