VALE DO TAQUARI
CATÁSTROFE NO RS: Mortos pela enchente em Muçum terão velório coletivo; uma vítima era de São Leopoldo e outra de Canoas
Velório coletivo dos mortos em Muçum será na manhã deste sábado em Vespasiano Corrêa, segundo a Prefeitura
Última atualização: 08/09/2023 17:07
O prefeito de Muçum, Mateus Trojan, informou na manhã desta sexta-feira (8) que dez dos 15 mortos em decorrência da enchente que atingiu o Vale do Taquari no início da semana terão velório coletivo neste sábado (9). A cerimônia será no município vizinho de Vespasiano Corrêa. "Pedimos respeito e solidariedade às famílias", frisou.
RIO GRANDE DO SUL JÁ CONTABILIZA 41 VÍTIMAS DA ENCHENTE DO INÍCIO DA SEMANA
Segundo a Prefeitura de Muçum, o velório será realizado a partir das 7 horas deste sábado no ginásio da escola municipal Esperança, em Vespasiano. Os nomes das dez vítimas que serão veladas no local ainda não estão confirmados. Dos 15 mortos em Muçum, 14 já foram identificados, segundo a Prefeitura. São eles:
Sérgio Zilio (66 anos); Sebastião Nunes de Oliveira (60); Claire Bonatto (87); Vagner Lourenzi (43) e seu pai Danilo Lourenzi (71); Macximiliano Ricardo Pietta (46) e seu pai Álvaro Pietta (75); Zilda Bonatto Amaral (91); Hedy Cattaneo (87); Evandro Bertoldi (67); Genecilde de Freitas (52); Leonardo Menegildo (43); Sueli Baldo Pereira (84); e Leda Ana Spessatto (65).
Ainda segundo a Prefeitura, Sebastião, Claire, Vagner e o pai Danilo, Macximiliano e o pai Álvaro, Zilda, Hedy e Evandro eram moradores do Centro de Muçum. Genecilde era do bairro São José. Sérgio Zilio consta como morador de São Leopoldo, Leonardo Menegildo como morador de Canoas, Sueli como moradora de Bento Gonçalves e Leda Spessatto como sendo de Encantado.
Embora seja informação de utilidade pública, a Defesa Civil do Estado não trabalha com lista de mortos e desaparecidos.