A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou na manhã desta quarta-feira (6) o óbito de mais seis pessoas em função das fortes chuvas que atingiram o Estado no início da semana. Os corpos foram encontrados em Roca Sales, no Vale do Taquari. Com as confirmações, o RS chega ao total de 27 mortes.
Além dos falecimentos em Roca Sales, 15 vítimas foram encontradas dentro de uma casa em Muçum; uma mulher que estava sendo socorrida por um helicóptero da Brigada Militar quando o cabo rompeu em Lajeado; um morador de Estrela que foi atingido por uma descarga elétrica; um homem que tentou atravessar um ponto alagado em Mato Castelhano e foi arrastado pela água; duas vítimas presas dentro de um veículo em Ibiraiaras, que também tentava atravessar um rio e foi levado pela correnteza; e um homem que sofreu uma descarga elétrica em Passo Fundo.
Do total, 23 óbitos são do Vale do Taquari. Pelo “X”, antigo Twitter, o governador Eduardo Leite escreveu sobre as mortes em Roca Sales e lamentou os falecimentos. “Lamentamos cada vida perdida e estamos trabalhando para fazer todos os resgates possíveis nas regiões mais atingidas. Milhares de pessoas já foram salvas por nossas equipes.”
Ainda segundo o governador, as atenções se dirigem, neste momento, ao Vale do Rio Pardo. Equipes de resgate se direcionavam à região na manhã desta quarta. Veja as publicações:
Recebi, há pouco, a confirmação de mais 6 mortes, no município de Roca Sales, no Vale do Taquari. Lamentamos cada vida perdida e estamos trabalhando para fazer todos os resgates possíveis nas regiões mais atingidas. Milhares de pessoas já foram salvas por nossas equipes.
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) September 6, 2023
LEIA TAMBÉM