O Vale do Taquari vai receber um escritório do governo federal, que será montado em Lajeado, para auxiliar na reconstrução dos municípios da região que foram afetados pelas enchentes no início deste mês. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (28) pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, Paulo Pimenta.
“Com este novo escritório, buscamos construir pontes entre Brasília e o Rio Grande do Sul, aproximando ainda mais o governo federal dessa realidade vivida pelos gaúchos e possibilitando uma atuação mais direta e eficaz”, disse o ministro, que está no Estado acompanhado de técnicos de diversas áreas trabalhando em ações na região.
A sede do escritório ficará na agência da Caixa Econômica Federal, no Centro de Lajeado. Haverá salas de trabalho e de reunião, entre outras estruturas. A atuação do escritório, contudo, já teve início nesta quarta-feira (27), com previsão de funcionamento até o fim do próximo mês.
A estrutura será ponto de referência para que as cidades e entidades possam encaminhar demandas. Outra finalidade será articular ações em andamento e futuras para facilitar a interlocução entre os poderes municipais, estadual e federal.
LEIA TAMBÉM