A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou na noite desta quarta-feira (6) mais uma morte em decorrência da chuva que atingiu o Estado no começo desta semana. O corpo de um bebê de oito meses foi encontrado em Cruzeiro Sul, totalizando três mortes na cidade. Com o registro desse óbito, já são 37 vidas perdidas no RS.
As outras mortes confirmadas são em Passo Fundo (1), Mato Castelhano (1), Ibiraiaras (2), Estrela (2), Muçum (14), Roca Sales (9), Encantado (1), Santa Tereza (1) e Lajeado (3).
Conforme o último levantamento divulgado pelo Estado no começo da noite desta quarta, são 2.319 pessoas desabrigadas e 3.575 desalojadas. Estima-se que 56.787 tenham sido afetadas pela enchente. Ainda conforme os dados, 79 cidades foram atingidas, sendo que 309 casas foram destelhadas e três destruídas. Ao menos, 14 pontes foram destruídas pela enxurrada.
Diante da situação, o governador Eduardo Leite anunciou da decretação de calamidade pública no Estado. Além disso, também comunicou que irá decretar o cancelamento dos desfiles militares em todo o RS, previstos para essa quinta-feira (7) em comemoração à Independência do Brasil.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags