abc+

SOLIDARIEDADE

CATÁSTROFE NO RS: Campanha da Unimed arrecada recursos para restabelecer serviços de saúde nas cidades atingidas

Organizada pela Unimed VTRP e pelo Instituto Unimed RS, ação destinará doações para hospitais, clínicas e laboratórios

Jornal VS
Publicado em: 08/09/2023 às 18h:31 Última atualização: 08/09/2023 às 18h:32
Publicidade

A grande onda de solidariedade que se formou após a enchente no Vale do Taquari ganhou nesta sexta-feira (8) uma ajuda importante. A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) e o Instituto Unimed RS lançaram uma campanha de arrecadação de doações para ajudar no restabelecimento de serviços de saúde que atendem a região.

Hospital Roque Gonzales, de Roca Sales, atingido pela enchente | Jornal NH



Hospital Roque Gonzales, de Roca Sales, atingido pela enchente

Foto: Divulgação

Hospitais, clínicas, laboratórios e consultórios médicos que foram destruídos pela violência das águas são a prioridade. As primeiras doações serão destinadas aos serviços de Muçum e Roca Sales. A campanha mapeia também os serviços que precisam de ajuda em Encantado, Arroio do Meio, Cruzeiro do Sul, Colinas, Estrela, Santa Clara do Sul e Venâncio Aires.

As doações podem ser realizadas para a chave PIX do Instituo Unimed RS: CNPJ 08.969.474/0001-58. Qualquer pessoa – física ou jurídica – pode doar. Os valores não são dedutíveis do Imposto de Renda.

“Estamos arrecadando e entregando doações de itens de primeira necessidade, mas conforme os dias avançam, as necessidades mudam. Já recebemos contatos de Unimeds de todo o Brasil oferecendo apoio. Por isso, em parceria com o Instituto Unimed RS, estamos criando esta campanha”, salienta o presidente da Unimed VTRP, médico Neori Gusson.

Todo o valor arrecadado será revertido para a compra de itens de saúde prioritários, como equipamentos, mobiliário e materiais de construção.

“Estamos em contato com os hospitais e demais serviços de saúde realizando o levantamento das necessidades. Vamos realizar a compra dos materiais com base no que eles nos trouxerem, para que o mais importante, urgente e necessário seja priorizado neste momento”, explica a superintendente Executiva da Unimed VTRP, Rosilene Knebel.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade