Presidente em exercício, Geraldo Alckmin, convocou cinco ministros para uma reunião a portas fechadas no Palácio do Planalto, em Brasília, na manhã desta sexta-feira (8).
Na pauta do encontro estão as medidas que devem ser tomadas para atender as cidades do Rio Grande do Sul atingidas pelas enchentes ao longo desta semana. Alckmin e os ministros também devem visitar o Estado neste fim de semana.
O encontro começou por volta das 11h com a presença da ministra da Saúde, Nísia Trindade, juntamente com os ministros da Defesa, José Mucio Filho, Desenvolvimento Social, Wellington Dias, da Integração Regional, Waldez Góes, além do titular da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta.
Alckmin quer uma presença mais incisiva do governo federal nas áreas atingidas pelas cheias, que já mataram 41 pessoas no Rio Grande do Sul e deixam milhares de desabrigados e desalojados.
O ponto mais crítico do Estado é o Vale do Taquari, região que já teve pelo menos duas cidades totalmente alagadas. Para este final de semana, os meteorologistas preveem a continuidade das chuvas no Estado, com risco de temporais em algumas das áreas mais castigadas ao longo da semana.
LEIA TAMBÉM