Entre as cidades devastadas pela enxurrada, Roca Sales, no Vale do Taquari, vive um cenário de “guerra” nesta quarta-feira (6), relatam moradores que sobreviveram à catástrofe climática do começo deste mês de setembro no RS.
Seis mortes já foram confirmadas pela Defesa Civil do Estado na cidade, mas o prefeito, Amilton Fontana, estima que já passem de dez os óbitos e há moradores que continuam desaparecidos no município.
“Roca Sales, hoje, não tem mais nada”, desabafou o prefeito. Casas, lojas, bancos e prédio públicos foram destruídos pela força do Rio Taquari, que subiu repentinamente com as chuvas excessivas causadas pelo El Niño.
De acordo com o Grupo A Hora, na manhã desta quarta, ainda não era possível acessar a cidade de carro e não havia sinal de telefonia, nem energia elétrica.
Ao A Hora, o morador Rodrigo Alex da Silva descreveu as cenas de horror em Roca Sales: “Não tem mais nada, o cenário é igual a filme, a cidade não existe mais”, lamenta.
“Foi uma coisa nunca vista, hoje de manhã saí de casa, as pessoas caminhando, a gente ouve gritos das pessoas nas ruas quando encontram algum familiar”. Segundo o relato, as pessoas estão vagando pelas ruas e “não sabem por onde começar”.
LEIA TAMBÉM