RIO GRANDE DO SUL

CASO BERNARDO: Leandro Boldrini sai da prisão e vai para o regime semiaberto com uso de tornozeleira eletrônica

Médico foi a júri por suposta participação no plano que resultou na morte do filho dele, o menino Bernardo Uglione Boldrini, de 11 anos

Publicado em: 16/07/2023 00:52
Última atualização: 22/08/2023 08:14

Está fora da prisão o médico Leandro Boldrini, pai do menino Bernardo Uglione Boldrini, morto em 2014, aos 11 anos, na cidade de Três Passos e que teve o corpo escondido em Frederico Westphalen, no Norte gaúcho. O Caso Bernardo teve repercussão nacional desde então. O médico conseguiu progressão para o regime semiaberto e está em casa, com tornozeleira eletrônica.


Leandro Boldrini durante o julgamento ocorrido em 2019 Foto: Divulgação/TJRS

Leandro Boldrini estava preso na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc) acusado de ter participado do plano que resultou no assassinato do menino. Após ter ido a júri em duas ocasiões, o médico segue sem condenação definitiva. O primeiro julgamento foi anulado e, o segundo, também anulado, está em fase de recurso. A decisão da juíza Sonáli da Cruz Zluhan é de sexta-feira (14).

O Ministério Público Estadual informou que vai recorrer para que Leandro Boldrine volte ao regime fechado. No semiaberto ele não poderá se afastar de casa entre 20 horas e 6 horas da manhã seguinte, ou seja, poderá sair de casa para trabalhar. Ele tem prazo de 30 dias para informar à Justiça e à Polícia Penal se terá trabalho formal e qual será a rotina.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
CategoriasPorto AlegreRS
Matérias Relacionadas