APREENSÃO
Carga de milho escondia mais de uma tonelada de maconha que era transportada a Montenegro
Droga apreendida pela PRF quando entrava no Estado equivale a mais de R$ 3 milhões
Última atualização: 17/10/2023 18:29
Mais de uma tonelada de maconha foi apreendida na tarde desta quinta-feira (10) durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) a uma carreta Iveco que trafegava pela BR-386, na cidade de Seberi, no Norte do Estado. De acordo com os agentes, a droga estava escondida em meio a carga de milho que o veículo, com placas de Cascavel (Paraná), transportava e tinha como destino Montenegro.
Ao ser abordado durante fiscalização, o motorista paranaense de 43 anos disse aos policiais que carregava 31 toneladas de milho até a cidade do Vale do Caí. Apesar do documento fiscal da carga comprovar a versão do homem, ao retirar a lona da carreta e remexer nos grãos, foram encontrados centenas de fardos da droga.
Ao todo, foram apreendidas 1,4 tonelada de maconha, que equivale a mais de R$ 3 milhões.
Além disso, na cabine da carreta foi encontrado um prato com um canudo de papel e cocaína. O condutor consumia a droga ao longo da viagem.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia junto com a droga e a carreta. O homem possui antecedentes por estelionato e falsificação de documento.