ARMA TAMBÉM FOI APREENDIDA

CANELA: Terceiro suspeito de tentar matar apenado e trocar tiros com policiais montou barraca no meio da mata

Homem foi preso, na quinta-feira (14), após denúncias; durante abordagem, tentou se passar pelo irmão

Publicado em: 15/09/2023 12:40
Última atualização: 18/10/2023 19:14

O terceiro suspeito de tentar matar um apenado do regime semiaberto e de trocar tiros com a Brigada Militar foi preso, na tarde da quinta-feira (14). O homem, de 31 anos, tinha montado uma barraca improvisada no meio da mata, junto com um dos comparsas, para tentar se esconder da polícia.

Brigada Militar apreende arma que pode ter sido utilizada em tentativa de homicídio em Canela Foto: Brigada Militar
Assim como no caso do segundo preso, as informações sobre o paradeiro foram repassadas através de denúncias anônimas, pelo 190. Populares relatam que um indivíduo estava em atitude suspeita perto de uma obra, em Canela.

A guarnição foi até o local e iniciou as buscas. O homem foi abordado enquanto dirigia um veículo Celta, com placas de Canela. No carro estavam, ainda, a esposa dele e o filho do casal. O condutor tentou se passar pelo irmão, proprietário do veículo.

Terceiro suspeito de tentar matar apenado e tocar tiros com policiais montou barraca no meio da mata Foto: Brigada Militar
A troca de tiros com os policiais, no domingo (10), ocorreu na localidade do Chapadão, que possui acesso à Linha 28, no interior de Gramado. Percorrendo essa área de mata, os policiais encontraram uma barraca improvisada, onde os dois presos se esconderam. O outro envolvido foi detido no início da manhã da segunda (11), enquanto tentava escapar do cerco montado pela Brigada Militar.

Refazendo o caminho do confronto, os brigadianos encontram, também, a arma que pode ter sido utilizada no crime. Um revólver calibre 38, com três munições deflagradas e outras três intactas, foi apreendido.

O preso da quinta, tem antecedentes por homicídio doloso, roubo, furto de veículo, receptação, crimes contra a flora e tráfico de entorpecente.

A Polícia Civil está investigando a desavença que levou ao plano de execução do apenado. As principais hipóteses são de um desacerto entre sócios ou disputa territorial pelo comércio da droga.

O comandante da Brigada Militar de Canela, o capitão Ubirajara da Rocha Dill, destaca o trabalho do efetivo para prender os três envolvidos, ressaltando o apoio da seção de inteligência, Força Tática e guarnições de Gramado.

“Após informações do terceiro indivíduo que faltava ser preso, iniciamos as buscas, com barreiras dinâmicas e, através do trabalho em equipe, efetivamos a última prisão. A resposta é para a comunidade de Canela e região, sendo restabelecida a sensação de segurança na área rural. Nada passa impune, a justiça e o comprometimento dos policiais militares são o diferencial em nossa região. Unidos somos imbatíveis”, salienta.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
CategoriasCanelaRS
Matérias Relacionadas