Canela realizou no início da tarde deste sábado (21) o desfile solidário. Após o cívico ser adiado em setembro, devido às calamidades ocorridas no Estado, a Prefeitura se reinventou e aliou o momento com arrecadação de brinquedos, materiais escolares e livros literários, que serão doados para as vítimas dos temporais.
“Visto que o desfile é fruto de muito trabalho anterior, ensaios, atividades pedagógicas nas escolas, remodelamos para prestigiar os educandários e as crianças, que estavam ansiosas, e assim também poder ajudar as vítimas dos temporais”, afirma a secretária de Educação, Janete dos Santos. O prefeito Constantino Orsolin também esteve presente e acompanhou todo o momento.
Tanto em frente à Igreja, quanto na Praça João Corrêa, carrinhos com balões coloridos foram colocados para que as doações fossem deixadas. Quem quis contribuir com cadernos e lápis de cor foi a mãe de um estudante da escola e banda marcial do Canelinha, Claudia Dias.
“É muito importante essa ajuda, as vezes temos uma coisa em casa que não usam mais e está em bom estado”, comenta.
Estima-se, conforme levantamento prévio, que 2,5 mil estudantes, profissionais da educação e integrantes de grupos participaram da atividade, que teve a saída às 14 horas da Catedral de Pedra, em direção à Casa de Pedra. A previsão era de uma hora e meia de realização.
Sob forte sol e calor, uma multidão assistiu ao evento, que contou com todas as escolas e bandas marciais. Foram 38 instituições que compareceram, com apresentações e percorreram o caminho. Ainda estiveram presentes os grupos Das Antiga Volks Clube, com carros antigos, como fuscas, além do Projeto Educabike, com pequenos ciclistas.
Aos participantes e público, freezers estavam distribuídos ao longo da via com disponibilização de água gelada por servidores.
Veja imagens do desfile
LEIA TAMBÉM