EM PORTO ALEGRE
Canela busca por intervenções na RS-235 e apoio para retirada de gravame do Parque do Palácio
Entre as solicitações está modificação no trecho próximo à Loja Havan; motoristas utilizam terceira pista que dá acesso ao empreendimento de forma inadequada
Última atualização: 18/10/2023 17:31
O prefeito em Exercício, Jefferson de Oliveira e o secretário Geral de Governo, Jonas Bohn Bernardo, estiveram em Porto Alegre nesta sexta-feira (25), onde cumpriram uma agenda de reuniões com o objetivo de encaminhar algumas demandas do município de Canela. Entre elas, melhorias na RS-235, como próximo à Havan, e também solicitação de apoio para a retirada de gravame do Parque do Palácio.
Na Assembleia Legislativa, os representantes do Executivo canelense estiveram no gabinete do presidente da casa, deputado Vilmar Zanchin (MDB), onde foram recepcionados pelo assessor Daniel Daudt Schaefer.
Na pauta da reunião estava a solicitação de apoio para articulação junto ao governo do Estado, visando a retirada do encargo de doação e recebimento do Parque do Palácio, que estabelece prazo para que o município edifique e instale no local um centro de convenções e congressos.
Já na Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), participaram de uma reunião com o presidente Luiz Fernando Záchia e com o diretor técnico da autarquia estadual, Luiz Fernando Pereira Vanacôr. Na ocasião, foi solicitada autorização da EGR para que o município execute o plantio de mudas das espécies manacás, azaleias e hortênsias no canteiro central da RS-235, desde a divisa com Gramado até as proximidades da Rua Getúlio Vargas.
Outro pedido foi para que a EGR faça nova intervenção próximo à Loja Havan, já que alguns motoristas estão utilizando a terceira pista que dá acesso ao empreendimento de forma inadequada.
“A rodovia Canela/Gramado é o principal acesso a nossa cidade e precisamos tornar este espaço ainda mais bonito e atrativo. Além disso, acredito que podemos melhorar o tráfego e a segurança em locais próximos aos novos empreendimentos turísticos instalados na RS-235”, finaliza Jefferson de Oliveira.