O pequeno Kadmiel Edson Rodrigues da Silva, de 5 anos, era um verdadeiro apaixonado pelas forças de segurança. O menino, que veio com a família do Mato Grosso do Sul para o Vale do Sinos em busca de tratamento para um câncer raro nos rins, faleceu neste domingo (13).
Em homenagem a admiração que Kadmiel tinha aos policiais e guardas municipais de Campo Bom, às 17 horas desta segunda-feira (14), agentes da Brigada Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal do município farão o traslado do caixão da Capela Municipal de Campo Bom até o Cemitério Municipal, onde será sepultado. Balões na cor branca devem ser soltos por amigos e familiares da família durante o momento.
Kad, como era carinhosamente chamado, faleceu na oncologia pediátrica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Conforme o Sargento da Brigada Militar (BM) de Campo Bom, Joel Henrique Xavier, além de conduzirem o caixão, viaturas da Polícia Civil, Brigada Militar e Guarda Municipal de Campo Bom estarão na cerimônia de despedida.
Em 2021, então com 2 anos de idade, o menino foi diagnosticado com neuroblastoma em estágio avançado. Desde então, o pai Edson da Silva, 42, e Cleonice Rodrigues da Silva, 39, vinham lutando pela vida do filho caçula. Em janeiro deste ano, a família chegou a Campo Bom.
O Sargento Xavier foi um dos policiais que visitou o pequeno Kad no leito do hospital em Porto Alegre no fim de março, depois que os médicos do hospital porto-alegrense consideram o quadro de Kadmiel irreversível. O encontro entre o pequeno e os policiais foi arquitetado pelo pai, que entrou em contato com a BM de Campo Bom e contou sobre a luta que travavam.
Kadmiel foi presenteado pelo Sargento Xavier e o Tenente Marcos Alberto Oliveira Escobar com uma farda completa, coturnos e uma réplica em miniatura da viatura usada por eles. De volta a Campo Bom, depois de ganhar alta no fim de março, Kad conheceu o batalhão da BM, passeou na viatura, aprendeu a ligar a sirene e até mesmo falou no rádio do veículo.
LEIA TAMBÉM