DEPOIS DA TRAGÉDIA
Calçados Beira Rio inicia nesta segunda a retomada gradativa da produção em Roca Sales
Fábrica da calçadista localizada no Vale do Taquari foi fortemente atingida pela enchente do início do mês
Última atualização: 29/12/2023 17:25
Começou nesta segunda-feira (25) a retomada gradativa das atividades na fábrica da Calçados Beira Rio em Roca Sales, no Vale do Taquari. A cidade foi uma das mais atingidas pela catástrofe registrada na região no início deste mês. Em entrevista ao Grupo Sinos no último dia 8, o diretor industrial da calçadista, João Henrich, disse que "só ficaram prédios e máquinas pesadas, o resto a água levou embora".
CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE A TRAGÉDIA NO VALE DO TAQUARI
Assim que a água baixou a empresa iniciou uma mobilização para avaliar os estragos e tentar agilizar a retomada. A Beira Rio tem 870 empregados diretos e mais de mil indiretos em Roca Sales e região. A previsão inicial era retomar os trabalhos em 30 dias, mas o cronograma foi antecipado. A ideia é fazer a reinauguração da fábrica em Roca Sales no dia 13 de outubro.
SEMANA COMEÇA COM NOVOS ALAGAMENTOS NA REGIÃO DO RIO DOS SINOS
Segundo informação repassa nesta manhã pela assessoria de comunicação da Beira Rio, nesta segunda-feira voltou a funcionar o setor de corte. Nesta terça-feira (26) deve voltar a operar o setor de costura e parte do setor de montagem. No dia 9 de outubro a previsão é que toda a unidade esteja operando. O carro-chefe da unidade de Roca Sales é a produção da linha Vizzano.