A Caixa Econômica Federal lançou nesta quarta-feira (18) em todo o Brasil a campanha “Tá na Caixa”, que reforça os atendimentos voltados aos programas Desenrola, Minha Casa Minha Vida e, ainda, operações de crédito. As agências inclusive abriram uma hora mais cedo.
BOLSA FAMÍLIA TEM PAGAMENTO UNIFICADO EM 98 MUNICÍPIOS GAÚCHOS; VEJA A LISTA
Segundo o superintendente regional da Caixa, Renato Scalabrin, a campanha “Tá na Caixa” oferece ações especiais de atendimento para que o público busque mais informações e tire dúvidas. “Inclusive dirigentes estão nos bancos fazendo o atendimento e auxiliando a população”, disse ao Grupo Sinos.
Segundo Scalabrin, o “Tá na Caixa” também é uma oportunidade para o banco apresentar aos seus clientes as diversas ações de melhoria realizadas em seus processos, gestão, ferramentas, infraestrutura e inovação.
A presidente do banco, Maria Rita Serrano, destaca que as medidas têm objetivo de aumentar o potencial competitivo do banco, fortalecer a relação com os clientes, promover maior eficiência, sistemas mais integrados e melhor atendimento aos beneficiários das políticas públicas do governo federal.
“A Caixa vive seu melhor momento nos últimos anos. São ações que viabilizam a entrega de uma nova Caixa para um novo Brasil. Essas melhorias representam uma mudança de direção, em que seremos mais eficientes, com estratégias que se aproximam das necessidades e realidade dos nossos clientes e que se traduzem em um atendimento facilitado e ágil em nossas unidades e mais simples e intuitivo nos nossos canais digitais. É uma transformação conjuntural”, comenta.
Entre as ações estão, segundo Maria Rita, a contratação de mais de mil empregados diretos e indiretos, estudo para novo concurso em 2024, abertura de novas superintendências e lotéricas, emissão e entrega de 8 milhões de cartões Caixa Tem, novo “fale conosco” no site e SAC Habitação via WhatsApp.
No segundo trimestre de 2023, o lucro líquido do banco foi de R$ 2,6 bilhões, aumento de 40,9% em relação ao apresentado no segundo tri de 2022, período que marcou a implementação de medidas para o novo direcionamento do banco em suas diversas frentes de atuação.
Negociações do Desenrola Brasil
O superintendente regional da Caixa no Vale do Sinos destaca que estão em andamento as negociações da faixa 1 do Desenrola Brasil. A nova fase do programa contempla pessoas físicas com dívidas em cadastro de inadimplentes entre 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2022, com registro ativo até 28 de janeiro de 2023.
Renato Scalabrin destaca que, para verificar se possui dívidas aptas para negociar e consultar as condições disponíveis, o cliente deve acessar a plataforma Desenrola Brasil.
Na sequência, pode escolher quais dívidas deseja negociar e como quer realizar o pagamento. Se a opção escolhida for parcelamento, escolhe a instituição financeira de sua preferência, de acordo com as condições mais favoráveis, e faz uma simulação, que é enviada para validação do banco selecionado. Caso a proposta seja aprovada, poderá firmar o contrato de parcelamento dentro da plataforma.
O Desenrola Brasil está vigente até 31 de dezembro de 2023 e nessa nova etapa foram contempladas dívidas bancárias (produtos e serviços bancários) e não bancárias (lojas, empresas de luz, telefonia etc.).
LEIA TAMBÉM