Um cachorro da raça Shih Tzu roubado em Canoas foi recuperado nesta quarta-feira (4) em Cachoeirinha, em ação conjunta entre a 1ª Delegacia de Polícia da cidade e a 2ª DP de Gravataí. Segundo a Polícia Civil, um homem de 19 anos, que estava com o animal, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. Com ele, foram encontrados ainda dois revólveres de calibre .38, munições e um carro clonado.
Além do cachorro recuperado, outro cão da mesma raça, e pertencente ao mesmo tutor, foi levado pelos assaltantes durante assalto na terça-feira (3); a Polícia não informou se ele foi encontrado. Os animais estavam no carro de uma pet shop, em Canoas, e voltavam do estabelecimento para casa. O veículo do estabelecimento também foi roubado, assim como pertences de uma funcionária que dirigia o carro.
Segundo o delegado do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) Joel Wagner, não se descarta a hipótese de que o homem preso com o cão tenha participado do assalto, que segue sendo investigado pela Polícia Civil de Canoas.
LEIA TAMBÉM