O domingo (16) vai ser dia de clássico no Centro Olímpico Municipal. O Canoas Bulls estreia na Divisão de Acesso do Brasileirão de Futebol Americano diante do Gravataí Spartans. O jogo começa às 14h30 e a entrada é gratuita.
A competição é promovida pela Confederação Brasileira de Futebol Americano. O Bulls vai disputar uma vaga nos playoffs contra o Iron Tigers, de Santa Catarina, Indians, do Paraná, e Coroados, de Erechim. “É o esporte que mais cresce no Brasil. Vamos ter duas viagens para fora do Estado. Precisamos do apoio dos empresários de Canoas para poder representar a cidade da melhor forma”, afirma Winston Ponce, venezuelano que já se tornou um canoense.
Com treinos duas vezes na semana, aos domingos no Parque Eduardo Gomes (Parcão) e nas quartas-feiras na HD Sports, em Porto Alegre, a equipe está confiante para o primeiro duelo. “Só estamos preocupados com o estado do gramado devido às chuvas destes dias. Esperamos que esteja bom.”
Classificação
Para avançar de fase o Bulls precisa ser o líder da chave ou ficar entre os três melhores segundos colocados. São cinco grupos, três com cinco equipes [incluindo o A], um com quatro times e outro com apenas três.
Para conquistar o objetivo, chegaram a Canoas 17 reforços em relação ao time de 2022. No total são 59 atletas no grupo dos Touros Vermelhos. “A equipe é forte, estamos confiantes e animados para fazer um bom campeonato.”
Touros Vermelhos reforçados
Os mais recentes reforços da equipe foram para a linha defensiva: Ilson Andrade, Dieisson Silva e Clério Kroth. Depois chegaram o running back, Alexei Severo, os safeties, Arthur Tiecher e Diego Soares, além do linebacker Eduardo Guarniere.
Em junho foram apresentadas dez caras novas no elenco dos Touros: os wide receivers Maxsuel Pedroso, Yohann Yung e Cornelius Downes ‘Neo’; o linebacker Gustavo Santos; o safety William Borges; o cornerback Fabricio Rodrigues; o defensive ende Jeferson Fernandez ‘Jefinho’; o linha ofensiva Rodrigo Fausto ‘Digão’, os linhas defensiva Marlon Fagundes e Tiago Kirst ‘Alemão’. “Temos atletas de Canoas, outras cidades da região metropolitana e até de Venâncio Aires.”
Winston afirma que amigos de todos os atletas e familiares costumam comparecer no Centro Olímpico, mas também chama os canoenses para participarem da torcida. “Sei que tem o frio, mesmo assim convidamos a comunidade, somos Canoas.”
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags