VALE DO PARANHANA

Briga por R$ 50 motivou homem a colocar fogo na casa com a esposa e o filho dentro, diz Polícia

Casa ficou totalmente destruída após incêndio na manhã desta segunda-feira em Três Coroas; vítimas conseguiram fugir antes das chamas consumir tudo

Publicado em: 16/10/2023 19:30
Última atualização: 18/10/2023 00:30

Na manhã desta segunda-feira (16), um homem de 22 anos ateou fogo na casa onde residia com a esposa, 22, e o filho de seis anos. A mulher e a criança estavam dentro da residência no momento da ação, que aconteceu por volta da 9 horas no bairro Encosta da Serra, em Três Coroas, no Vale do Paranhana


Casa ficou totalmente destruída após o incêndio na manhã desta segunda-feira (16) em Três Coroas Foto: Polícia Civil

Segundo o delegado Ivanir Luiz Moschen Caliari, titular da Delegacia de Polícia do município, a mulher disse em depoimento que o incêndio aconteceu após uma briga do casal, que teria sido motivada por R$ 50. Ela relatou que negou o dinheiro ao companheiro porque ele usaria para comprar drogas. Por essa razão, ele teria entrado em “surto” e ateado fogo em um cobertor. As chamas destruíram a casa inteira.

Conforme Caliari, o homem admitiu a autoria do crime e também confessou que a motivação foi a discussão do casal pelo dinheiro. Ele foi flagrado por câmera de monitoramento deixando a casa após iniciar o incêndio. As imagens mostram ele saindo do local caminhando por uma escadaria que dava acesso à casa.

A companheira e o filho dele conseguiram sair da residência um pouco antes do agressor. Ele foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio e homicídio, contra esposa e filho, e pelo crime de incêndio doloso.

No entanto, após audiência de custódia realizada na Comarca de Três Coroas, a prisão foi convertida em preventiva. Até as 19h15, o autor do incêndio aguardava na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Taquara a definição do presídio para onde será levado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
CategoriasRSTrês Coroas
Matérias Relacionadas