abc+

CRIMINALIDADE

"Braço direito" de chefe de facção é presa em casa

Chefe da organização já estava preso; companheira dele estava na casa que havia sido pichada por rivais em maio deste ano

Kassiane Michel
Publicado em: 16/08/2023 às 03h:00 Última atualização: 17/10/2023 às 18h:48
Publicidade

Novo Hamburgo – Casas de alto padrão e carros de luxo estão entre os alvos de uma operação da Polícia Civil que descobriu um esquema de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas na terça-feira (15). Batizada de “CarWash”, a operação prendeu a companheira de um chefe da facção com berço no Vale do Sinos. A prisão ocorreu pela manhã em Novo Hamburgo, no bairro Roselândia.

Um mandado de prisão preventiva também foi cumprido contra o homem, chefe da facção, que já estava preso na Penitenciária de Charqueadas. Segundo o delegado responsável pela operação, Eduardo Amaral, titular da 1ª Delegacia de Gravataí, a mulher era o “braço direito” do homem.

Outras três pessoas foram presas em flagrante, duas por porte ilegal de arma de fogo e uma por tráfico de drogas. Há, ainda, um mandado de prisão preventiva que não foi cumprido. O homem é considerado foragido. Ao todo, foram 124 medidas cautelares, entre mandados de prisão, busca e apreensão, bloqueio de contas bancárias, bens e ativos.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade