abc+

TRÂNSITO PERIGOSO

BR-116: Prefeitos da região querem a duplicação do "trecho da morte" e outras medidas para evitar acidentes; entenda

Mudanças na rodovia serão propostas ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit)

Susete Mello
Publicado em: 09/08/2023 às 12h:10 Última atualização: 17/10/2023 às 18h:19
Publicidade

A Associação dos Municípios do Vale Germânico (Amvag) vai propor ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) a duplicação da pista BR-116, no trecho entre Estância Velha e Dois Irmãos.

Reunião da Amvag sobre BR 116  | Jornal NH



Reunião da Amvag sobre BR 116

Foto: Susi Mello/GES-Especial

A decisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (9) na assembleia ordinária mensal, realizada na prefeitura de Estância Velha, sob a coordenação do prefeito Diego Francisco, presidente da Amvag.

O grupo pretende levar o posicionamento na próxima segunda-feira, às 9h30, quando tem agenda com o Dnit, em Porto Alegre.

Para os participantes da reunião de hoje, essa pode ser a solução para evitar acidentes. Neste ano, 11 pessoas já morreram no “trecho da morte”, localizado entre os quilômetros 227 a 235, entre Dois Irmãos e Novo Hamburgo.

Fotos mostram situações de risco no "trecho da morte" da BR-116, entre Novo Hamburgo e Estância | Jornal NH



Fotos mostram situações de risco no “trecho da morte” da BR-116, entre Novo Hamburgo e Estância

Foto: Igor Müller/GES-Especial

No entanto, como é uma obra que leva tempo, o presidente da Amvag, prefeito de Estância Velha, Diego Francisco, medidas paliativas são também necessárias.

“As divisas de Estância Velha e Novo Hamburgo, entre os bairros Rincão Gaúcho e Roselândia, precisa ser melhorado. Ali que está dando acidentes, pedimos uma passarela de pedestre entre os dois bairros e melhorias de acessos ao bairro Rincão Gaúcho e próximo a Incopel (km 232) “, declarou Francisco. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade