INVESTIGAÇÃO
BR-116: Perícia deve esclarecer se terceiro veículo foi o responsável por acidente que deixou seis feridos no "trecho da morte"
Condutor do Prisma deve prestar esclarecimentos ainda nesta semana. Carro apresenta danos que podem ter sido causados no momento da colisão
Última atualização: 17/10/2023 18:55
O terceiro veículo envolvido no acidente que deixou seis feridos no "trecho da morte" da BR-116 foi apreendido nesta quarta-feira (16). O Chevrolet Prisma foi encontrado em Lindolfo Collor, na casa do condutor de 26 anos que fugiu do local logo após a colisão frontal entre um Nissan Versa e um SUV Suzuki Vitara. Ele se apresentou na Delegacia de Polícia na terça (15).
FIQUE BEM INFORMADO: ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP
O acidente de trânsito aconteceu no início da tarde de domingo (13), no quilômetro 231 da rodovia, no entroncamento com a Avenida Perimetral, em Ivoti. Conforme o delegado Fábio Motta Lopes, o condutor do Prisma fazia uma ultrapassagem indevida pelo acostamento e tentou voltar para a pista em função de um estreitamento no sentido interior-capital. Na tentativa de desviar do guard rail, ele bateu no Nissan, que foi projetado para a pista contrária e se chocou com o SUV.
O Prisma apresenta danos na lateral esquerda, lado que teria colidido com o Nissan. "Ao que tudo indica, como ele vinha ultrapassando pela direita, indevidamente, quando viu que não iria conseguir seguindo pelo acostamento, tentou voltar para a pista, instante em que bateu a lateral do seu carro com a lateral do Versa, por isso os danos", explica Lopes.
O carro foi apreendido para passar por perícia, juntamente com os outros dois veículos. O delegado salienta que o laudo deve esclarecer se os danos nos carros foram causados em função da ultrapassagem indevida do Prisma.
O motorista deve ser ouvido ainda nesta semana.