abc+

MORTES NO TRÂNSITO

BR-116: O que já se sabe sobre a colisão entre motos que causou duas mortes em Morro Reuter

Acidente aconteceu no último sábado (14) e é investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos

Kassiane Michel
Publicado em: 16/10/2023 às 11h:40 Última atualização: 18/10/2023 às 00h:27
Publicidade

Dois homens morreram no fim de semana após um grave acidente de trânsito na BR-116. Na tarde deste sábado (14), uma Suzuki JTA GXSR750, com placas de Sapiranga, colidiu em uma BMW S1000RR, com placas de Caxias do Sul, no quilômetro 213,6 da rodovia, em Morro Reuter.

Acidente no sábado vitimou os dois motociclistas | Jornal NH



Acidente no sábado vitimou os dois motociclistas

Foto: Débora Ertel/GES-Especial

O acidente é investigado pela Delegacia de Polícia de Dois Irmãos e é tratado como homicídio culposo de trânsito. O delegado Felipe Borba afirma que o Instituto-Geral de Perícias fez a perícia do local na data da colisão. A Polícia aguarda o laudo para concluir o inquérito. “É possível que eles [peritos do IGP] precisem já as causas de quem teria sido o responsável principal.”

O delegado explica que as duas motos foram recolhidas e que a Polícia avalia se será necessário que elas sejam encaminhadas para perícia. Segundo o delegado, foi descartada a possibilidade de falha mecânica em algum dos veículos.

Duas pessoas morreram em colisão entre motos na BR-116, em Morro Reuter | Jornal NH



Duas pessoas morreram em colisão entre motos na BR-116, em Morro Reuter

Foto: Débora Ertel/GES-Especial

A hipótese principal é que as traseiras das duas motos tenham batido enquanto os motociclistas faziam uma curva. Eles estariam em sentidos opostos. A Polícia não localizou nenhuma imagem de câmera de monitoramento no trecho que pudesse ter captado o acidente.

“Existe uma testemunha que estava no local que referiu que o motociclista que pilotava a Suzuki teria efetuado uma ultrapassagem ali em um local proibido”, explica o Borba. Caso confirmado que um dos condutores causou a batida, “vai estar extinta a punibilidade”.

Quem eram as vítimas

O piloto da BMW era Cleber Carminati, 41. Ele morreu no local. Já Leandro Everson Correa, chegou a ser socorrido com vida. Com muitos ferimentos graves, ele foi levado ao Hospital São José, em Dois Irmãos, onde morreu horas mais tarde. Correa era morador de Sapiranga.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade