ACIDENTE DE TRÂNSITO
BR-116: Familiares e amigos se despedem de morador de Sapiranga que morreu após colisão entre motos em Morro Reuter
Ele chegou a ser socorrido com vida do acidente na tarde de sábado e levado ao Hospital São José, em Dois Irmãos, onde morreu horas mais tarde
Última atualização: 18/10/2023 00:23
Familiares e amigos se despediram neste domingo (15) do morador de Sapiranga que perdeu a vida depois de se envolver em um acidente de trânsito na BR-116, em Morro Reuter, na tarde de sábado (14). Leandro Everson Correa, de 45 anos, pilotava uma Suzuki JTA GXSR750 que colidiu em uma BMW S1000RR, com placas de Caxias do Sul. Os dois pilotos morreram.
O morador do Vale do Sinos foi velado na Capela A da Funerária Gerson, no Centro de Sapiranga. O corpo dele foi sepultado às 16 horas no Cemitério Bom Fim.
O acidente
O morador da Serra gaúcha, Cleber Carminati, 41, morreu no local. Já Correa chegou a ser socorrido com vida. Com muitos ferimentos graves, ele foi levado ao Hospital São José, em Dois Irmãos, onde morreu horas mais tarde.
As circunstâncias da colisão entre a BMW e a Suzuki serão apuradas. Somente o laudo pericial deve apontar as causas do acidente. A suspeita inicial é de que as traseiras das duas motos tenham batido enquanto os motociclistas faziam uma curva no quilômetro 213,6 em sentidos opostos.
O acidente entre as duas motos foi registrado na Delegacia do Polícia de Pronto Atendimento de Novo Hamburgo. Segundo o delegado Marcelo Braga, o caso vai ser encaminhado para a DP de Dois Irmãos que ficará responsável pela investigação. Por enquanto, a Polícia Civil trata o acidente como homicídio culposo de trânsito.
(*) Colaborou: Kelly Veronez