O roteirista de Um Estranho no Ninho, Robert “Bo” Goldman, morreu aos 90 anos, na terça-feira (25), na Califórnia, Estados Unidos. Segundo a imprensa internacional, a morte foi confirmada pelo seu genro, o diretor Todd Field (“Tár”). No entanto, a causa ainda não foi divulgada.
Natural de Nova York, Bo Goldman já levou a estatueta do Oscar para casa duas vezes, com o filme Um Estranho no Ninho de 1975, e Melvin e Howard de 1980.
Goldman começou a sua carreira com projetos na Broadway, além de ter trabalhado em algumas obras para a TV, como a série Playhouse 90, lançada na década de 1950.
A passagem para o cinema aconteceu na década de 1970, quando foi chamado para adaptar o livro Um Estranho no Ninho para as telonas. Depois disso, Goldman assinou diversos trabalhos. Segundo o IMDB, o seu último projeto oficial foi o filme Regras Não Se Aplicam, de 2016.
O roteirista deixa o filho, Justin Ashforth, e as filhas Serena Rathbun, Mia Goldman, Diana Rathbun e Amy Rathbun, além de sete netos e três bisnetos.
LEIA TAMBÉM