Pesando 14.865 quilos, uma batata-doce se tornou a atração da Feira do Produtor de Rolante, na Casa Rolante da Colônia, nesta sexta-feira (4). O tubérculo foi cultivado pelo casal Paulo Reichert e Maria Madalena Reichert, da localidade de Canta Galo.
Colhida no dia 1º de agosto, a batata de quase 15 quilos superou a anterior. Cinco anos atrás, os Reichert colheram uma batata-doce de 9 quilos.
Os agricultores contam que plataram as batatas em setembro do ano passado, com a intenção de que o alimento fosse para consumo próprio. Mas pelo tamanho, acabou virando um “espetáculo” na feira. Quem passa pela banca dos Reichert tem que dar uma paradinha para admirar e até tirar uma foto.
“A gente já tá ficando cansado da lida, mas quando aparece uma coisa assim, uma batata deste tamanho, confesso que dá um ânimo”, comenta Reichert.
Maria Madalena comenta que quando foi colhê-la pensou que fosse uma pedra, em função do tamanho. Conseguiu arrancá-la depois de bastante esforço. E o marido levou para casa.
Depois da fama na feira, a ideia do casal é saborear a batata-doce. O casal já imagina que precisará da ajuda de uma serra para fatiar a bataba. Depois o trabalho será fazer a batata-doce frita. Segundo Maria Madalena, fica uma delícia.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags