O baixista da banda Ultraje a Rigor e produtor musical, Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido pelo apelido de Mingau, foi baleado na cabeça na madrugada deste domingo (3), em Paraty, no Rio de Janeiro. Ao Estadão, a agente de shows da banda confirmou que o artista foi encaminhando para o Hospital Hugo Miranda e aguarda transferência para São Paulo para ser operado.
Roger Rocha Moreira, vocalista do grupo, foi quem anunciou o acidente nas redes sociais. Ele usou o X, antigo Twitter, para pedir ajuda às 00h25, dizendo que o artista precisava de um neurocirurgião.
“Se alguém souber de algum disponível, por favor, avisem. Obrigado!”. Uma hora mais tarde, Moreira informou: “já conseguimos tudo de que precisávamos e Mingau já está sendo atendido. Agora pedimos que rezem, orem, pensem positivo. Vamos torcer. Muito obrigado”, disse.
Pela manhã, a Polícia Militar disse ao G1 que o estado de saúde dele era estável. O músico estava passando em um carro em alta velocidade perto da Praça do Ovo, no bairro Ilha das Cobras, quando foi alvo de vários disparos efetuados por criminosos armados.
Segundo o site da banda, Mingau faz aniversário neste domingo e completa 56 anos.
Quem é Mingau?
Amaral foi guitarrista da banda Ratos de Porão até 1985, e, desde 1999, após a saída de Serginho, complementava a banda Ultraje a Rigor com Roger Moreira, Bacalhau e Marcos Kleine.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags