abc+

JUSTIÇA

Assassinato em casa noturna da região tem sentença definida quase dez anos após o crime

Vítima, que tinha 30 anos na época, foi morta a facadas; irmão dela também foi ferido pelo agressor

Ubiratan Júnior
Publicado em: 20/10/2023 às 18h:06 Última atualização: 20/10/2023 às 18h:07
Publicidade

Um homem de 57 anos foi condenado a nove anos e sete meses de prisão por homicídio e tentativa de homicídio contra dois irmãos. O crime aconteceu em 2013, dentro de uma casa noturna de Bom Princípio, no Vale do Caí. O júri aconteceu na quinta-feira (19) no Fórum de São Sebastião do Caí.

Familiares da vítima acompanharam o julgamento nesta quinta-feira (19) no Fórum de São Sebastião do Caí | Jornal NH



Familiares da vítima acompanharam o julgamento nesta quinta-feira (19) no Fórum de São Sebastião do Caí

Foto: MPRS

O crime aconteceu na madrugada de 30 de novembro daquele ano. Conforme a denúncia do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), o condenado e mais três pessoas – um colega de trabalho e dois filhos dele – se envolveram em uma desavença com funcionários do estabelecimento, que, na época, ficava no bairro Santa Tereza, às margens da RS-122.

A confusão gerou uma briga generalizada. De acordo com o MPRS, o réu teria desferido facadas em Silvio Gomes de Moraes, que tinha 30 anos. A vítima morreu no local. Ele também tentou matar o irmão de Silvio, que tinha 39 anos na época. O mais velho foi levado para o hospital e sobreviveu.

O agressor foi preso temporariamente após o crime e ficou preso apenas cinco dias, de 17 a 22 de dezembro de 2013. O MPRS encaminhou a denúncia à Justiça em abril do ano seguinte.

Após quase 10 anos do crime, o condenado segue em liberdade. Como a pena não alcançou 15 anos, ele foi não foi preso novamente. O promotor Fernando Fonseca afirma que o MPRS recorrerá da decisão. A família das vítimas acompanhou o júri. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade