VALE DO SINOS
Assalto, roubo de carro de prefeitura e cerco policial: veja o que se sabe sobre caso de família feita refém em Nova Hartz
Quatro pessoas foram trancadas em banheiro durante ação de criminosos na zona rural da cidade, no limite com Araricá
Última atualização: 17/10/2023 20:06
Uma família foi feita refém na manhã desta terça-feira (29). O crime aconteceu em um sítio localizado na zona rural de Nova Hartz, limite com Araricá. Além de levar pertences dos moradores, os criminosos roubaram um carro da prefeitura de Araricá para fugir dos policiais.
Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), a propriedade possui duas residências, sendo uma da filha de 32 anos, que é mais próxima da estrada, e a outra de seus pais, de 69 e 71 anos. Por volta das 10 horas, um Fiat Stilo prata entrou na chácara e surpreendeu a mulher e um funcionário da família, 46.
Cinco homens, sendo que três estavam com panos enrolados nos rostos, desceram do veículo com armas de fogo e anunciaram o assalto. Em depoimento na Delegacia de Polícia de Sapiranga, onde o BO foi registrado, a filha relata que, assim que ela e o colaborador foram rendidos, os criminosos foram até a casa de seus pais e imobilizaram o casal e o outro filho, 37.
Os indivíduos questionaram se a família possuía arma e foram informados de que havia um revólver na residência, um Taurus calibre .38, de propriedade da idosa, que foi recolhido pelos assaltantes. Depois, eles prenderam o casal, o funcionário e o filho no banheiro da casa.
A mulher foi levada até um galpão, onde estavam os carros da família, um Citröen C3 Tendance e um Ford Fiesta, ambos da cor preta, e foi obrigada a entregar as chaves.
Do endereço, os criminosos roubaram cinco aparelhos de TV, um videogame com dois controles, quatro celulares, três notebooks, duas câmeras digitais, duas lentes de câmeras, dois relógios e documentos. Após o recolhimento dos itens, a vítima foi amarrada no galpão.
Fuga
Os criminosos seguiram em direção a Araricá. Durante a fuga, o Citröen C3 caiu em uma vala na Rua Porto Palmeira, na comunidade do Salão Queimado, de acordo com o delegado Clóvis Nei da Silva, da DP da cidade. Em seguida, os tripulantes renderam dois homens e roubaram um Chevrolet Montana preto da prefeitura de Araricá.
Em determinado momento, uma guarnição da BM se deparou com o Fiesta, veículo que foi seguido pelos policiais até a Avenida Presidente Kennedy, bairro São Luís, em Sapiranga, onde os criminosos abandonaram o veículo e fugiram em uma área de mata. Um cerco policial foi feito para encontrar os suspeitos, que não foram localizados até o fim da tarde desta terça.
No local, a Polícia recuperou o Fiesta, o revólver, dois televisores, dois HDs externos, um celular, um relógio, dois conversores Smart TV e documentos em nome de uma das vítimas.
Segundo informações recebidas pela BM, os outros suspeitos teriam seguido com o veículo da prefeitura de Araricá em direção a Taquara. Até a publicação da reportagem, não havia informações sobre o carro usado para entrar na casa das vítimas.
O caso será investigado pela DP de Nova Hartz.